Transformador de saída de áudio Toroid

Amplificadores de áudio precisam alta eficiência e máxima qualidade, mas em pequenos espaços e com baixo peso. Neste caso, os transformadores da Toroid do Brasil são ideais, pois aliam alta eficiência ao menor peso e dimensões reduzidas.

Além da fonte de alimentação, os transformadores toroidais podem ser utilizados na saída de áudio, como em amplificadores valvulados ou para sonorização de grandes ambientes, onde há necessidade de elevar – e, posteriormente rebaixar – a tensão presente na saída do amplificador, transmitindo o sinal em linhas de 70 e 100V.

Além disso, o transformador toroidal também está presente na entrada de sinal de áudio, em amplificadores e processadores, funcionando como transformador de isolamento e/ou conversão.

Normalmente, as fontes de alimentação de amplificadores usam transformadores isolados. Porém, alguns fabricantes recentemente optaram por usar autotransformadores na fonte, o que implica na utilização conjunta de um transformador isolador do sinal de áudio.

Ambos podem ser fornecidos pela Toroid do Brasil.