Dentre os produtos oferecidos pela Toroid do Brasil, há o ISObox, um transformador específico para equipamentos que precisam ficar fortemente isolados da rede elétrica. São os chamados transformadores isoladores.

Tecnicamente, o isolamento associado a uma blindagem eletrostática, faz com que a “corrente de fuga”, que ocorre entre a rede elétrica e o equipamento, seja escoada por meio de um condutor ligado à terra, desde que a instalação elétrica do local possua aterramento satisfatório.

Assim, o ISObox, permite uma isolação galvânica entre a rede elétrica e o equipamento alimentado, além de contar ainda com outros elementos internos, como varistores, indutores e capacitores, ajudando a evitar a passagem de ruídos elétricos da rede para a carga, ou vice-versa.

O ISObox é especialmente indicado para equipamentos médicos e odontológicos, onde há contato do paciente com aparelhos elétricos. Também é utilizado na alimentação de equipamentos sensíveis a ruídos elétricos, como em informática, telecomunicações e sistemas de áudio e vídeo em home theaters.

O ISObox possui qualidade comprovada, tendo sido testado no laboratório Lactec em Curitiba, que revelou, quanto à isolação elétrica, um rendimento superior ao exigido pela norma médica IEC 60601.

Existe a possibilidade de adquirir modelos customizados, onde a tensão de saída seja diferente da tensão de entrada, o que facilita o uso em equipamentos que precisam de alimentação especial.

O ISObox é fornecido montado em uma caixa metálica com pintura epóxi branca, contendo quatro tomadas universais, com pino terra, e um interruptor geral de fácil acesso.