Toroid do Brasil Transformadores

Toroid do Brasil – S. José dos Pinhais – PR

A Toroid do Brasil está localizada em S. José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná, desde 1994.

Fabricando no Brasil, produtos com qualidade internacional.

O grupo TOROID foi iniciado em meados dos anos 70, na Suécia, pelo engenheiro e mestre Gunnar Ennerfelt. Após alguns anos na Europa, em 1982 ele fundou a Toroid Corporation of Maryland, nos Estados Unidos. Desde então, construiu uma sólida reputação pela qualidade superior e pelo conhecimento adquirido ao longo de décadas, conquistando posição de destaque no mercado norte americano.

A Toroid do Brasil foi fundada em 1994 e não parou de crescer: em março daquele ano, liderada pelo engenheiro suéco Lars Christian Ennerfelt Schnock (irmão de Gunnar Ennerfelt), começou em um espaço tão pequeno quanto uma garagem. Com uma equipe de apenas 3 pessoas, incluindo o atual gerente, Paulo Koerbel Torres e uma máquina para enrolar pequenos toroidais, até 100 VA.

Toroid Corporation – Salisbury, MD – USA

Pequena, mas entusiasmada com as possibilidades que se abriam no Brasil, trazia toda a tecnologia de fabricação de transformadores Toroidais, inaugurando uma nova era deste tipo de produto no mercado nacional. Também, contava com a experiência que Christian Schnock acumulou ao longo de anos trabalhando na Volvo, tanto no Brasil quanto na Suécia.

O telefone e centenas de cartas foram os meios de divulgação. Logo, a “garagem” ficou pequena, e uma nova sede, com 120 m2, foi adquirida. Mais máquinas e 15 colaboradores foram necessários para atender a demanda dos novos clientes.

O crescimento não parou e hoje temos centenas de clientes, milhares de produtos diferentes (entre linha padrão e personalizados), 31 máquinas e mais de 80 colaboradores, em um área construída próxima de 1600 m2. Com essa estrutura, estamos aptos a produzir transformadores toroidais de 5 VA até 50kVA, mono e trifásicos, transformadores de corrente, indutores, e, acima de tudo: soluções inovadoras.